fbpx

3 Pilares Para Aumentar As Vendas Usando A Internet

by Anderson Vasconcelos

Imagine um mundo onde não existe a venda, pensa como seria um mundo sem cor.  

E se você descobrisse como aumentar vendas usando  internet?

Por que todos nós vendemos alguma coisa mesma quem trabalha em uma mesa do escritório está vendendo seu tempo seu conhecimento.

O fato é uma empresa só sobrevive quando ela faz venda e suas vendas geram lucro.

As vezes as empresas fazem vendas mas investem tanto para conseguir a venda que o lucro acaba ficando na divulgação e hoje esse artigo vem ajudar essas empresas a criar um processo de atração, relacionamento e venda investindo muito pouco por mês.

Esse artigo é ideal para você que tem uma empresa e precisa aumentar o faturamento sem investir todo o seu lucro. Vamos lá boa leitura.

 

Nesse artigo você vai aprender

  • Venda não é um evento.
  • Anúncio não foi feito para vender.
  • Como atrair, relacionar e vender.

 

Vender Não É Um Evento, É Um Processo.

 

Toda venda bem feita é constituída por processos, etapas que podem ser mensuradas, analisadas e melhoradas.

Basicamente podemos citar 7 etapas para a venda perfeita e elas são:

 

  • Preparação
  • Abordagem
  • Sondagem
  • Demonstração
  • Quebra de objeção
  • Fechar a venda
  • Pós venda

 

 

Preparação

 

É um dos momentos mais importante e bem simples é nessa hora que você vai planejar sua venda vai estudar o seu produto seu público.

Vai treinar as táticas de venda e pensar em todos os motivos para ele comprar e os para ele não comprar.

Quando você conhece o seu produto fica mais fácil vender você sabe todos os seus benefícios e quais benefícios esses produtos pode trazer.

 


Prospecção

 

Depois que conhecer bem o seu produto você precisa encontrar novos clientes, essa etapa consiste em saber onde achar esses clientes e como alcançá-los. 

A primeira coisa é identificar um perfil de clientes ativos, e com base nesses dados descobrir quem é o seu público alvo

Focar nesse perfil por exemplo se o perfil de clientes ativo são jovens de 22 a 30 anos onde é o melhor lugar para encontrar esse público shopping, faculdade ou em uma praça?

Com certeza no shopping e na faculdade são os melhores lugares.

Consegui entender o conceito de prospecção?

Resumindo é o conjunto de métodos usados para procurar e conquistar clientes.


Abordagem

 

Nessa etapa é onde começamos a construir um relacionamento, é o momento de se aproximar e começar a falar com seu publico nessa etapa você precisa demostrar que quer ajuda-lo e não apenas quer vender algum produto é muito recomendado criar um roteiro com o passo a passo para a abordagem ao telefone e de visita.

 


Demonstração

 

Nesse momento vamos demonstrar na pratica como funciona o nosso produto e como ele pode ajudar o cliente no dia dia, esse momento não pode ser só seu o cliente também tem que participar interagir com você fazer perguntas.

Lembre-se mantenha o foco em benefícios e vantagens, em vez de recursos.


 

Quebrando objeções

 

Bem pode surgir várias objeções e você tem que estar preparado para quebrar essas objeções lembra que falei na parte de preparação você deveria listar as possíveis objeções como:

 

  • 1 – Não gostei do Preço: O Cliente pode dizer: “Está caro; o preço do concorrente é menor; meu orçamento não permite comprar agora…”.

 

  • 2 – Não gostei do Produto: O Cliente pode dizer: “Não acredito no produto; não gosto de ler (se o produto for jornal/revista); não preciso me atualizar, no momento estou trabalhando (se o produto for cursos).

 

  • 3 – Não tenho Necessidade/Desinteresse: O Cliente pode dizer: ”Não tenho interesse no momento”.

 

  • 4 – Não gostei do Tempo/Momento: O Cliente pode dizer: “Visite-me outro dia; quando eu quiser te ligo; vou decidir na semana que vem; vou falar com minha esposa…” É quando o Cliente não diz nem sim nem não.

 

Se você planejou e estudou como quebrar essas objeções nesse momento vai estar preparado para fechar a venda.

 


A venda

 

Ponto final você conseguiu fazer a venda seu cliente acaba de trocar valores com você

Você entregou um produto ele viu valor nesse produto.

Ele te pagou por isso agora ele confia em você e passou para o próximo passo do relacionamento ele o seu cliente neste momento.

Agora acabou venda perfeita?

Não ainda existe um próximo passo.

 


 

Pós venda

 

Agora você precisa cativar o seu cliente, precisa demostrar que ele é muito importante de algum brinde algo que não custe muito mas que ele vai amar receber e vai causar impacto, eu particularmente quando fecho um contrato junto com o recibo enviou uma lembrança com chocolate mas existe várias ideias para agradar seu cliente como apenas ligar e perguntar como ele está, com esta o uso do produto que você vendeu.

 

Se mostre interessado no seu cliente e ele vai fechar mais vendas com você.

 

Bem esses são as principais etapas de uma venda tenho certeza que se você dominar todos esses passos suas vendas vão melhorar.

 

 

 


 

 

Anúncio não foi feito para vender.

 

Isso mesmo eu sei que talvez você não sabia mas anuncio não foi feito para vender.

 

Anuncio foi feito para divulgar, venda é feita por você, vendedor.

 

A função de quem vende é acima de tudo entender o que o seu futuro cliente procura no seu produto/serviço que venha resolver um problema que ele tem e que está buscando.

 

A hora que você entender isso, então você vende e conquista o seu cliente para o resto da vida.

 

Mas o fato é as empresas fazem anúncios em mídias tradicionais como televisão, rádio, jornal, outdoor e panfleto investem muito alto nisso e ficam rezando para vender

 

Recuperar todo o valor investido já vi empresas fazer empréstimos para investir em anuncio e o resulta foi muito abaixo do esperado não recuperou o que investiu e a empresa acabou falindo.

 

Fazer anuncio não faz venda mas ele ajuda no processo de venda sem ter um processo de vendas não adianta anunciar os processos são mais valiosos até que os produtos e onde podemos usar o anúncio?

 

 Nas etapas de vendas que falamos acima o anuncio entraria na parte de prospecção usar o anuncio para encontrar novos clientes é uma ótima estratégia.

 

Como atrair, relacionar e vender.

 

Através da internet é possível transformar processo de vendas em campanhas de vendas online e quais as vantagens de usar a internet?

 

Baixo Investimento o investimento é muito baixo perto das mídias tradicionais estou falando que com R$100,00 você já consegue ter bons resultados.

 

Alcance – você pode impactar o mundo inteiro com seu anuncio caso desejar.

 

Segmentação – você pode fazer um filtro do seu público e anunciar apenas para o público alvo certo com maiores probabilidade de comprar o seu produto. Exemplo mulher casada com alguma formação acadêmica.

 

Mensurar – Você consegue saber tudo que está acontecendo em sua campanha quanto esta investindo quantas pessoas estão vendo seu anuncio quantas clicaram no anuncio e quantas compraram tornando o processo mais seguro e eficiente.

 

 


Para criar uma boa campanha você precisa saber os 3 pilares.

 

  • Atrair
  • Relacionar
  • Vender

 

Atrair

 

É uma tática de atrair visitantes e quando digo visitantes não é só visitantes para seu site mas é para pessoa que visitam sua empresa ou fazem uma ligação que você recebe ou um e-mail que chega pedindo orçamento existem 2 formas para atrair mais visitantes

 

Visitantes orgânicos –  SEO é uma técnica de otimizar seu site para ele aparecer na nas primeiras posições da pesquisa do Google é um tática muito eficiente, mas o seu resultado é a longo prazo, em média uma otimização pode durar até 12 meses para começar a dar um resultado.

 

Visitantes pago – Outra maneira para atrair visitante é a compra de trafego através do Facebook Ads, youtube ads, google adwords essa é melhor maneira para gerar resultado rápido então basicamente campanha de vendas você precisa comprar publicidade. Mas você vai investir em publicidade do jeito certo não simplesmente investir em publicidade para ficar em prejuízo você precisa criar uma estratégia que a medida que você implementa vai gerar recurso para investir em mais publicidade par vender o produto que você quer ou serviço que você quer a medida compra o trafego o resultado vem de imediato.

 

É isso essa é a parte da atração você precisa sempre estar atraindo mais e mais clientes

 

Relacionamento

 

Depois de atrair essas pessoas você precisa construir um relacionamento você precisa engajar seu público eles precisam conhecer mais da sua empresa o seu posicionamento.

 

Não adianta só atrair novos clientes se você não tem capacidade de construir uma relação com essas pessoas que essas pessoas converse com você que essas pessoas aprendam com você que essas pessoas passem a admirar sua empresa que essas

pessoas passem a ter na mente que sua empresa é referência naquela área então essa parte de relacionamento é muito muito importante e como gerar esse relacionamento você pode criar um treinamento online gratuito é uma aula ao vivo, uma

serie de vídeos, uma série de artigos.

 

Vender

 

Agora que você atraiu relacionou com novos clientes agora é o momento de chamar para a venda é o momento de fazer a oferta perfeita.

 

Você já criou uma lista de clientes uma base de pessoas consumindo seu conteúdo você ouviu as dores dessas pessoas e sabe o que estão precisando então é a hora de oferecer a solução.

 

Cuidado pense em o quanto a sua oferta está atrativa? e se o seu público enxerga essa oferta com a solução para os seus problemas

 

Bem esses são os 3 pilares para um tática de venda poderosa através da internet se você conseguir fazer essas 3 táticas funcionarem eu tenho certeza que suas vendas vão aumentar e com baixo investimento.

 

Recapitulando

 

Nesse artigo você aprendemos que

 

A venda não é um evento. São processo com etapas.

 

Anúncio não foi feito para vender. Mas para divulgar.

 

Como atrair, relacionar e vender.

 

Se você quer criar um SISTEMA DE VENDAS ONLINE? clique aqui.  

 

E ai tudo bem?

 

Agora eu quero saber gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário, críticas e sugestões abaixo. Estou esperando pelo seu comentário.

Abraços,,

 

Share this article

Comments

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.